Quem não tem ouvido falar muito nesses termos nos últimos anos?
Bem como diversas áreas tecnológicas, a Construção Civil tem se renovado a cada dia. É nesse contexto que diversos estudiosos do ramo têm se debruçado na busca de desenvolvimento que concilie inovação e sustentabilidade, ou seja, um novo jeito de construir buscando causar o mínimo de impacto negativo ao meio ambiente.
Seguindo tal tendência, a quantidade de Green Building (Construção Verde), que não é um modismo, mas uma necessidade da modernidade, entre os anos de 2009 e 2012, segundo o site asboasnovas.com, cresceu 412% em território brasileiro e o Brasil se tornou o quarto país com mais empreendimentos certificados pelo LEED (Leadership in Energy Environmental Design).
Desse modo, nos últimos anos, diversos materiais e tecnologias sustentáveis têm sido desenvolvidos em todo o mundo.
Conheça agora um pouco sobre algumas dessas tecnologias.
Painéis Storm Wall – É um sistema de paredes, piso e forro estruturais que substituem o uso de drywall. Absorvem mais de três vezes a quantidade de CO2 emitida em sua cadeia de produção.
- Reduz o trabalho das vigas e das paredes por possuir uma estrutura mais leve;
- Toda a sua fixação é firme e sólida possibilitando a fixação de armários de parede;
- Espessura da parede reduzida, proporcionando maior aproveitamento dos ambientes;
- Alta velocidade de construção.
Telhados Verdes – Os telhados verdes funcionam como um isolante térmico da última laje, retardando o aquecimento dos ambientes durante o dia e conservando a temperatura durante a noite. Além de isolar o calor, absorve grande parcela da água da chuva, retardando o lançamento nas redes de água pluviais com deslocamento da vazão para fora do horário de pico, contribuindo assim para a diminuição da possibilidade de
enchentes nas cidades.
Tijolo Ecológico – Ao contrário do tijolo convencional, que desmata florestas, queima árvores, polui o meio ambiente e depreda os mananciais, construindo com os Blocos e Tijolos Ecológicos deixa-se de derrubar e queimar de 8 a 12 árvores de médio porte, também não emite gases poluentes à atmosfera e não destrói os mananciais que são fontes naturais de abastecimento de água.
O Tijolo Ecológico além de ter uma aparência bonita e requinte, possuem mercado garantido por ser muito conhecido por padrões da classe A, em construções de fino acabamento. Beleza, leveza, imponência, baixo custo, todos esses fatores levam à economia. Os Tijolos Ecológicos Modulares agora também ganham espaço em todo tipo de construção civil modular ecológica e são grandes aliados para diminuir o Aquecimento Global.
FONTE - construcaocivilpet.wordpress.com





Nenhum comentário:
Postar um comentário